A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (2023)

A pedra de nascença do água marinha

“O que é minha pedra de nascimento” é uma busca comum na Internet. A lista de pedras de nascimento por mês foi oficialmente composta pelos joalheiros da América em 1912. Se você é um Peixes, nascido entre 20 de fevereiro e 20 de março, você está com sorte: você pode ser atraído por esta pedra azul de água marinha, a pedra dos marinheiros e deuses do mar, pois é a pedra de nascimento de março.

Os aquamarinos têm uma rica história que toca muitas culturas. Eles tinham usos práticos: a água-marinha era clara o suficiente para os espetáculos medievais. Eles também eram reverenciados por seus supostos poderes místicos. Como no próprio mês de março, a água-marinha é um estudo fascinante de contrastes.

Este artigo é sobre esta preciosa pedra preciosa – a pedra de água marinha e suas propriedades, cores, valores e preços, significados, história, usos, cuidados e limpeza, e peças icônicas de jóias de água-marinha. Continue lendo para saber mais sobre esta linda pedra preciosa e encontrar o presente perfeito para os entes queridos.

O que é água marinha: a jóia do mar

A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (1)Satya Jewelry Tranquil Journey bracelet com água-marinha $59, SHOP NOW.

A palavra água-marinha vem do latim aqua marina, que significa água do mar. Os antigos marinheiros gregos e romanos usavam amuletos de água-marinha no mar. Eles acreditavam que a “pedra sereia”, com sua cor azul-esverdeada aquática, acalmava as ondas e assegurava a passagem segura.

Quando os romanos governaram o Egito, eles importaram a gema da Índia. Arqueólogos encontraram pedras de água-marinha dentro de túmulos egípcios e locais de sepultamento.

O filósofo romano Plínio, o Ancião, afirmou que encarar um aquamarine curaria enfermidades do olho. Durante a Idade Média, os cartomantes olhavam para a pedra translúcida para “ver” além do reino comum.

Apesar de sua história armazenada, a água-marinha não foi oficialmente documentada até 1723, quando um enorme depósito foi desenterrado nas montanhas da Sibéria.

Propriedades de água-marinha

A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (2)

Pedras brutas de água-marinha tombadas $6, SHOP NOW.

Como a esmeralda, a água-marinha é uma variedade do berilo mineral. Diferentes variantes de berilo têm cores diferentes, as azuis são chamadas de aquamarine, as verdes escuras chamadas de esmeralda, douradas ou amarelas chamadas de heliiedor, as rosadas ou vermelhas chamadas de morganita, as marrons chamadas de berilo marrom escuro, e as transparentes chamadas de goshenita.

A pedra aquamarina se forma naturalmente em cristais hexagonais que podem ter até 1 metro de comprimento. É uma pedra dura e durável com um brilho radiante, transparente a translúcida, dureza 8 em 10, índice refrativo 1.567-1.590, birefringence 0.005-0.007.

Cor agua marinha

Qual é a cor da água marinha? As cores azul-celeste, azul-marinho, azul-esverdeado, amarelo e branco, sendo a variedade mais valiosa uma cor azul brilhante e intensa.

Esta gema deriva sua cor azul-marinho a partir de íons de ferro. Os íons Fe²+ produzem a clássica tonalidade azul-claro, enquanto uma grande presença de íons Fe³+ acrescenta uma tonalidade esverdeada. A rara cor azul aquamarino “Santa Maria” tem uma aparência azul mais saturada e brilhante.

A água-marinha é uma jóia dicróica, o que significa que ela pode ter duas cores diferentes – azul ou claro – dependendo do ângulo.

A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (3)

Satya Jewelry Mandala Birthstone Necklace Março $79, SHOP NOW.

Lugares de origem

As pedras de água-marinha são encontradas no interior de pegmatites de granito -clusas de cristais entrelaçados.

A maioria das pedras aquamarinas do mundo vem de Marambaia, uma região do estado de Minas Gerais do Brasil. A pedra também é comumente extraída nas nações africanas de Madagascar, Quênia, Tanzânia, Moçambique e Nigéria.

As gemas são extraídas em países da Ásia, da Rússia a Mianmar e Sri Lanka. Nos Estados Unidos, cristais foram encontrados nas Montanhas Rochosas, particularmente no topo do Monte Antero, no Colorado.

A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (4)

Nialaya pulseira de água-marinha $199, SHOP NOW.

Agua marinha preço

Quanto vale água marinha? As pedras preciosas de água-marinha são valorizadas com base em sua clareza e intensidade de cor. As pedras brutas são tratadas com calor para intensificar a tonalidade azul.

Como muitas vezes vêm em tamanhos grandes, o valor dessas pedras preciosas não aumenta progressivamente de acordo com seu peso. No entanto, os aquamarines maiores – aqueles acima de 5 quilates – apresentam tipicamente um azul mais vivo, o que aumenta seu valor.

As raras jóias aquamarinas “olho de gato” refletem um feixe vertical de luz que se assemelha à pupila de um gato. Estas jóias são adoradas por colecionadores e muitas vezes alcançam preços altos.

Pedra agua marinha significado

O que significa “água-marinha”? Água-marinha é a pedra dos marinheiros e deuses marinhos. Como um amuleto, é pensado para proteger seu portador e garantir uma viagem segura.

A água-marinha também simboliza coragem, amor e paz, e é considerada a pedra da coragem, indicando que pode aumentar a autoconfiança e nos tornar corajosos.

A água-marinha simboliza a verdade, a alegria e a eterna juventude. Diz-se também que a água-marinha absorve o espírito do amor jovem. Portanto, é uma escolha popular para anéis de noivado e presentes de casamento.

Pedra agua marinha para que serve?

A jóia do mar: a pedra de água marinha e sua cor, significado, preço, usos (5)

Apples & Figs Canção das Ondas colar de água marinha de 178 dólares, SHOP NOW.

1. Propriedades de cura física da água-marinha

Como a pedra aquamarina corresponde ao chakra da garganta dos sete chakras de nosso corpo humano, ela ajuda a melhorar nossa auto-expressão e capacidade de falar, para que possamos nos comunicar melhor com os outros e entender o mundo.

Além disso, é fisiologicamente eficaz para a saúde da garganta e das amígdalas e para o equilíbrio do sistema linfático.

A água-marinha também pode nos ajudar a nos acalmar, nos inspirar e nos expressar melhor quando pensamos ou escrevemos. Portanto, é recomendado para muitos colocar um cristal de água-marinha em sua mesa, o que ajuda a manter a calma e o foco.

2. Propriedades de cura emocional da água-marinha

O cristal de água tem um efeito calmante, calmante e refrescante na mente, ajudando o usuário a enfrentar suas emoções subjacentes e a se expressar corretamente, além de ajudar o usuário a melhorar a si mesmo.

Os curandeiros holísticos têm usado o cristal como uma pedra de cura para todos os fins.

No folclore ocidental, a jóia também cura as relações. A lenda diz que um sapo esculpido em uma pedra de água pode transformar inimigos em amigos. Portanto, amigos ou amantes podem dar esta pedra preciosa como um presente um ao outro para manter o vínculo entre eles.

3. Propriedades de cura espiritual da água-marinha

Os cristais de água-marinha melhoram a personalidade do usuário, tornando-nos mais abertos, ajudando-nos a não julgar os outros, para nos livrarmos de idéias conformista, para nos tratarmos melhor e para desenvolvermos uma mentalidade positiva.

Jóias famosas de água-marinha

Em 1953, o presidente do Brasil deu à rainha Isabel II um colar e brincos de água como presentes de coroação do povo brasileiro. O presente não foi inédito. Em 1936, ele havia legado a Primeira Dama Eleanor Roosevelt com um degrau retangular cortado aquamarine que pesava mais de 1.000 quilates.

Em algum tempo, nos anos 80, os mineiros brasileiros escavaram o maior aquamarine do mundo. Antes de ser cortada, a pedra tinha mais de 3 metros de comprimento e pesava 100 quilos. O “Dom Pedro” aquamarine, nomeado pelos imperadores históricos brasileiros, está atualmente em exposição no Museu de História Natural.

Tiffany & Co. projetou jóias de água-marinha que lembram a Era do Jazz para a produção de 2013 de Baz Luhrmann “The Great Gatsby”.

Em 2014, a estrela pop Justin Bieber superou Leonardo DiCaprio para um aquamarine de 13,05 quilates projetado pela marca de luxo italiana Bulgari.

Onde comprar pedras de água-marinha e jóias de água-marinha?

Se você quiser comprar pedras e jóias de água-marinha entre $0,5 e $100, você pode verificar Etsy. Você pode comprar uma pedra de água-marinha crua, contas de água-marinha ou jóias de água-marinha, como um anel de água-marinha, um colar de água-marinha e uma pulseira de água-marinha que são acessíveis e de alta qualidade e que são entregues rapidamente em sua casa.

Alternativamente, se você quiser comprar jóias de água-marinha de alta qualidade entre US$ 100 e US$ 2.000, você pode verificar a Farfetch. Eles têm marcas de luxo como Gucci, Prada, Boucheron, Cartier, Chopard, David Morris, De Beers, assim como marcas de designers que são únicas e menos conhecidas. Você também pode ter todos os produtos entregues em sua casa.

Limpeza e purificação de água-marinha

A maneira padrão de purificar e recarregar a pedra de água é usar sal kosher, uma vez que não contém aditivos comuns como o iodo.

Como fazemos isso? Se você usar grandes grãos de sal kosher, então simplesmente coloque o sal em um prato ou prato e depois enterre a pedra dentro do sal por cerca de 24 horas. Lembrete, pode ser mais longo que 24 horas, mas não mais curto. Isto é muito eficaz e pode durar até 3 meses com uma única purificação, também chamada purificação por 100 dias.

Se em vez disso usarmos pequenos grãos de sal kosher, precisamos preparar um líquido na proporção de 10 gramas de sal kosher para 500 gramas de água, e colocar o cristal no líquido e mergulhá-lo por 24 horas. Como os pequenos grãos de sal kosher são menos energéticos, é possível transportá-lo por cerca de 1 mês continuamente para uma purificação.

Cuidados e manutenção

Com uma classificação de 8 na escala de dureza Mohs, a água-marinha é bastante resistente. A jóia não requer muita manutenção. Entretanto, ainda há várias dicas que devemos ter em mente para aproveitar ao máximo nossas jóias de água-marinha.

Evite a colisão e o atrito. A primeira coisa a notar sobre o uso de jóias de água-marinha é que elas não devem ser esfregadas contra outros objetos para evitar danos. Portanto, se você precisar fazer esportes ou trabalhos domésticos, é melhor não usar jóias de água-marinha e armazená-las.

Evite as altas temperaturas e a exposição ao sol. A pedra de água-marinha é frágil na natureza e é provável que rebente em um ambiente com altas temperaturas; portanto, não deve ser colocada em tal ambiente. Além disso, a exposição prolongada à luz solar pode fazer com que a cor da água-marinha desbote. Portanto, ela deve ser protegida do sol quando usada no verão.

Sem ácidos ou álcalis. Entre todos os produtos químicos, ácidos e álcalis são altamente corrosivos. Se a pedra de água-marinha for exposta a ácido ou álcali, eles irão corroer a camada externa da pedra e danificar a estrutura interna da textura, reduzindo assim o valor. Portanto, é importante tirar nossas jóias de água-marinha quando usamos algo que contenha ácido ou álcali.

Limpeza e cuidados regulares. Mantenha seu aquamarine limpo e limpe-o com um pano macio de vez em quando para manter sua cor brilhante. Também é importante não usar detergentes ou instrumentos de limpeza para evitar danificá-lo. Os proprietários devem consultar um joalheiro antes de tentarem limpar mecanicamente uma água-marinha.

Você também sabe?

  • A água-marinha é a pedra designada dos 19 aniversários de matrimônio.
  • O berilo azul que é mais escuro que a água-marinha é chamado maxixe[ma-SHEE-sha].

Conclusão

Obrigado por ler este artigo, espero que ele o ajude a obter as informações necessárias. Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos abaixo ou verificar outros artigos sobre pedras que publicamos: A pedra ametista e suas propriedades, cores, significados.

FAQs

Qual é o significado da pedra água marinha? ›

Qual é o significado da pedra água marinha? Símbolo do mês de março, a água marinha era para os gregos um símbolo de felicidade conjugal. Por isso, ela é usada há muitos séculos como amuleto e é o item perfeito para presentear pessoas que tenham um significado especial em nossas vidas.

Para que serve a pedra do mar? ›

Além de ser utilizada para revestir espaços, também é possível encontrar pessoas que a usam em jóias, como brincos e pingentes, já que ela também é considerada uma pedra preciosa.

Qual é a cor da pedra água marinha? ›

Sua forma pura é incolor, mas devido às mesclas com outros elementos, sua cor acaba variando do verde-azul a azul-claro, totalizando cerca de 35 tonalidades que podem ser considerados Água marinha. Seu nome tem origem na palavra latina “aquamarine”, que significa água do mar.

Como saber se a pedra de águas marinhas é verdadeira? ›

Olhe atentamente para a pedra e procure por pequenas bolhas, no seu interior. A água marinha nunca produz bolhas, se você vir bolhas nela, é, definitivamente, vidro.

Qual o poder da pedra água marinha? ›

A água marinha é uma pedra calmante e purificadora, que pode te acompanhar em momentos de grandes mudanças na vida, estimulando uma consciência mais elevada. Essa pedra elimina o estresse e o medo, deixando espaço para paz e tranquilidade.

Como usar a pedra água marinha? ›

Como usar a pedra água-marinha

Para isso, banhe a gema em água corrente e deixe-a em um recipiente com água potável durante 1 hora. Em seguida, energize sua água-marinha em um banho de sol por cerca de 30 minutos. Atenção para não deixar passar o tempo, pois a luz solar pode fazer a cor azul do mar desaparecer.

Qual o valor do quilate da Água Marinha? ›

As águas-marinhas mais valiosas são as azuis e quanto mais escuras, maior o valor. Os preços vão de US$ 1 a US$ 750 por quilate (um quilate = 200 mg) para gemas lapidadas de 0,50 a 50 quilates.

Pode pegar pedras do mar? ›

33 da Lei nº 9605/98), com pena de um a três anos de detenção. A pasta também orienta que não se deve coletar de nenhuma praia do país conchas, pedras, estrelas do mar e ouriços.

Como limpar a pedra Água Marinha? ›

Para os cristais que não podem ter contato com água, a limpeza com sal grosso à seco é ideal. Em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Pode limpar qualquer pedra.

Como diferenciar Topázio de água marinha? ›

As jazidas do Brasil ocorrem na Bahia, no Goiás e em Minas Gerais.
  • Água-marinha. Cor → azul-clara, azul-esverdeada. ...
  • Topázio. Cor → incolor, amarela, vermelha, acastanhada, azul-clara, rosada, verde-pálido. ...
  • Turmalina. ...
  • Segundo a cor, as turmalinas recebem nomes variados: ...
  • Quartzo enfumaçado ou fumê ...
  • Ametista.

Onde é encontrada a pedra água marinha? ›

No Brasil, existem minas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país.

Como chama as pedras do mar? ›

Chama-se seixo a todo fragmento de mineral ou de rocha, menor do que bloco ou rocha e maior do que grânulo, e que na escala de Wentworth, de amplo uso em geologia, corresponde a diâmetro maior do que 4 mm e menor do que 64 mm.

Qual pedra tem o poder da cura? ›

O Quartzo Verde, ou Aventurina, é considerado a pedra da cura pelas propriedades calmantes e desintoxicantes de sua cor. Ele é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono.

Para que servem as algas marinhas? ›

As algas marinhas são ricas em vitaminas e minerais, nutrientes, como iodo, cálcio, fósforo, magnésio e ferro; além disso, as algas marinhas também contêm vitamina K, que é anti-hemorrágica e melhora a saúde do sistema gastrointestinal. Como alimento, as algas também contêm propriedades anti-inflamatórias.

Como energizar pedras no mar? ›

Água corrente ao ar livre: banhe seu cristal no mar, em um rio ou cachoeira. Água com sal em casa: coloque água e sal grosso em um recipiente de vidro transparente. Deixe-o por algumas horas. Depois, lave em água corrente (pode ser na pia) com a ponta virada para baixo e deixe secar naturalmente.

Pode lavar pedras no mar? ›

Limpeza física dos cristais

Os cristais podem ser lavados em água corrente, água do mar ou rio. Isso não causa problemas para nenhum deles, desde que seja feito rapidamente. Lavá-los para tirar a sujeira e impurezas é diferente de deixá-los em imersão durante horas na água.

Qual é a pedra do signo de Câncer? ›

Pedra do Signo de Câncer - Quartzo Verde - Encanto das Pedras sbc.

Qual é a dureza da pedra água marinha? ›

A água-marinha é uma variedade do berilo, com uma composição química de silicato de alumínio e berílio. A sua dureza é 7,5 - 8 na escala de Mohs.

Quanto custa um quilate da pedra opala? ›

5º, 6º, 7º Esmeralda, opala-negra e alexandrita: até US$ 9.000 por quilate.

Por que empilhar pedras? ›

O hábito de empilhar pedras está presente na humanidade desde a antiguidade — as pessoas já recorreram a ele para criar monumentos funerários e para marcar locais por onde passavam, evitando o risco de se perder. Mas hoje, a prática ganhou ares de hobby, de uma forma de autoexpressão e de estímulo à meditação.

Porque tem pedras no mar? ›

Ao contrário do que muita gente pensa, o sal não “surge” no mar, ele encontra-se presente nas rochas. Por isso, quando a água do próprio mar desgasta as rochas litorâneas, elas vão se fragmentando e se dividindo em pequenas partículas, incluindo os sais minerais que se encontram nelas.

Como clarear pedra mar? ›

Veja como é simples esse passo a passo:
  1. Esquente a água. Não precisa deixar ferver.
  2. Misture com um pouquinho de detergente neutro e álcool.
  3. Jogue a mistura na superfície de mármore, fazendo uma leve esfregação com um pano limpo.
  4. Deixe agir por cinco minutos.
  5. Enxágüe e seque a superfície.
28 Oct 2021

Onde tem topázio no Brasil? ›

É encontrado hoje somente no Brasil, em minas de Ouro Preto, Minas Gerais. Pela sua raridade e beleza é uma das pedras mais valorizadas da atualidade.

Qual é a cor do topázio? ›

O topázio pode ser incolor ou ter várias outras cores (é, por isso, classificado como gema alocromática). O mais valioso é o topázio imperial, amarelo a laranja. A safira pode ter também muitas cores ou ser mesmo incolor. Mas, a mais valiosa é a azul escura, com algo de violeta.

Para que é usado o topázio? ›

Uso do topázio

Devido ao seu poder de cura ele purifica a alma e leva ao equilíbrio do corpo, podendo ser usado para o auxílio na meditação e para fins terapêuticos, potencializando os recursos interiores para reafirmar a capacidade das pessoas, estimulando-as para a alegria, generosidade e boa saúde.

Quais são as principais características das águas marinhas? ›

A água marinha é quebradiça e sensível à pressão. Para ser classificada como gema natural, foram analisadas suas características intrínsecas, tais como: dureza, durabilidade, cor, brilho, transparência, dispersão, beleza, índice de refração, birrefringência, densidade relativa, etc.

Qual e a água que não e boa para ser consumida? ›

- Água salgada: é a conhecida água do mar. Possui grande quantidade de sais, principalmente o famoso sal de cozinha (cloreto de sódio). Não pode ser consumida pelo ser humano.

Porque a água do mar não se mistura com a água doce? ›

Como é que a água doce não se mistura com a água salgada? Este fenómeno ocorre devido a uma camada de sulfato de hidrogénio que separa a água e mantém a doce na parte superior e a salgada por baixo.

Qual e o tipo de água boa para beber? ›

Ela realmente é melhor para se beber? Tanto a água mineral quanto a água filtrada são potáveis e benéficas à saúde. O Decreto-lei nº 7.841, de 8 de agosto de 1945, da Presidência da República, conhecido como Código de Águas Minerais, é que dispõe sobre as normas para a extração e o comércio deste tipo de bebida.

Qual é a maior pedra à beira mar do mundo? ›

Considerado um dos cartões postais do Rio, a Pedra da Gávea é o maior monólito à beira-mar do mundo. Com 844 metros de altitude, por sua localização e características, sempre foi uma referência para navegadores, principalmente durante o descobrimento do Rio.

Como é feita a pedra? ›

Ele explica que as pedras são compostas por minerais ou vidro vulcânico. No primeiro caso, as rochas resultam da combinação de elementos comuns como oxigênio e silício - que representam 47% e 27% da crosta terrestre, respectivamente - com outros componentes.

Onde fica a Praia de pedras coloridas? ›

Localizado na Região de Anatália, na Turquia, está o Parque da Praia de Konyaalti, que compreende uma enorme orla de pedrinhas coloridas e águas cristalinas do mar mediterrâneo.

Como limpar e energizar água marinha? ›

Para os cristais que não podem ter contato com água, a limpeza com sal grosso à seco é ideal. Em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Pode limpar qualquer pedra.

Qual é o significado da pedra olho de tigre? ›

O Olho de Tigre é um Poderoso Talismã de Proteção e Força. Ele neutraliza as forças negativas, afasta influências ruins, resolve os conflitos e quebra qualquer tipo de maldição e feitiços.

Como tirar energia ruim no mar? ›

Na banheira coloque um punhado de sal grosso junto com os produtos para o banho. Pode-se também fazer um escalda-pés com sal grosso. Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho.

Como tirar energia negativa com água? ›

Pegue o copo e cubra o fundo com o sal grosso e depois encha de água, corrente de preferência. Pegue o carvão vegetal e o coloque na água e deixe o copo atrás das portas dos ambientes que você deseja retirar a energia negativa. Depois é só esperar o carvão absorver a energia e, quando afundar, fazer a troca.

Qual é a cor do signo de Câncer? ›

Signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Os signos de Água compõem o grupo mais diverso do zodíaco no que diz respeito às cores. Segundo a astróloga, seus tons vão do branco ao preto. “Sensíveis, os cancerianos têm uma relação muito forte com o prateado, com o branco.

Qual é a pedra de cada signo? ›

Descubra qual pedra preciosa é associada ao seu signo do zodíaco
  • Áries: pedra de sangue. A pedra de nascimento para Áries é a de sangue, também chamada de heliotrópio. ...
  • Touro: esmeralda. ...
  • Gêmeos: pérola. ...
  • Câncer: rubi. ...
  • Leão: peridoto. ...
  • Virgem: safira. ...
  • Libra: opala. ...
  • Escorpião: topázio.
25 Dec 2021

Qual o metal do signo de Câncer? ›

Prefira prata a ouro.) (é bem isso mesmo que se passou por essa cabecinha! Quando você pensa na superfície lunar, você imagina crateras brancas, certo? Todas as cores que transitam por esse imaginário são as mais indicadas para os regidos por Câncer, que trazem uma sensação de paz e amplitude.)

O que Olho de Tigre atrai? ›

Olho de Tigre recebe esse nome justamente porque sua tonalidade remete a um tigre, mas além disso, o arquétipo desse animal é associado a coragem, determinação e independência. Essa pedra auxilia na meditação, afastando as energias negativas e a inveja.

Qual é a pedra de Exú? ›

Exu: Rubi, que ajuda na atração física, melhorando o desempenho sexual e a comunicação. Ogum: Topázio azul, que é utilizado para defesa contra brigas, roubos e ajuda na abertura de caminhos. Oxossi: Turquesa, que proporciona fartura, crescimento pessoal e equilíbrio emocional.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Tish Haag

Last Updated: 08/11/2023

Views: 5984

Rating: 4.7 / 5 (67 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Tish Haag

Birthday: 1999-11-18

Address: 30256 Tara Expressway, Kutchburgh, VT 92892-0078

Phone: +4215847628708

Job: Internal Consulting Engineer

Hobby: Roller skating, Roller skating, Kayaking, Flying, Graffiti, Ghost hunting, scrapbook

Introduction: My name is Tish Haag, I am a excited, delightful, curious, beautiful, agreeable, enchanting, fancy person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.