Engenheiro de software versus desenvolvedor de software - diferenças (2024)

Qualquer recrutador técnico que valha o seu sal deve ser capaz de distinguir entre um codificador versus um programador de computador ou mesmo um programador versus um desenvolvedor web. No entanto, identificar a diferença entre programador vs engenheiro de software em desenvolvimento web, pode ser um pouco mais difícil.

Engenheiros e programadores de software são ambos profissionais altamente qualificados com conhecimentos fundamentais de informática. Ambos precisam de possuir conhecimentos técnicos e ambos estão interessados em escrever código e ser capazes de construir sistemas de software de computador a partir do zero.

Dito isto, existem diferenças importantes entre os dois. Acerte-as e isso poderá ajudá-lo a fazer uma contratação técnica incrivelmente valiosa. Engane-se e poderá acabar por contratar a pessoa completamente errada para o cargo.

Tabela de Conteúdos

Desenvolvedor de Software Vs Engenheiro de Software

Engenheiro de software versus desenvolvedor de software - diferenças (1)

Então porque é importante saber a diferença entre o desenvolvimento de software e a engenharia informática? Por um lado, estas posições têm âmbitos e responsabilidades diferentes. É importante notar que, para um recrutador, têm geralmente também expectativas salariais diferentes.

Salário de programador vs engenheiro de software

Uma rápida olhada na pesquisa PayScale sugere que, na altura da redacção do presente artigo, o salário médio de um engenheiro de software nos Estados Unidos é $88,896 enquanto a média para um trabalho de desenvolvimento de software é de $74,001. Embora, esses salários provavelmente flutuariam dependendo se o papel fosse para desenvolvedores juniores ou seniores e também entre cada linguagem de programação.

Engenheiro de software

vs

Desenvolvedor de software

Engenheiro de software versus desenvolvedor de software - diferenças (3)

Verifica-se também que os candidatos a estas funções devem ter diferentes capacidades técnicas. Mais importante ainda, os candidatos devem também ter diferentes abordagens ao seu trabalho. Vamos entrar nos detalhes abaixo, mas basta dizer que os criadores tendem a ser mais criativos enquanto os engenheiros tendem a ser mais precisos. Porquê? Bem, primeiro é preciso compreender o que ambos os papéis fazem.

O que faz um desenvolvedor de software?

No nosso posto "Programador vs desenvolvedor: um guia de recrutamento para distingui-losestabelecemos que um promotor é como um chef profissional. Eles podem cozinhar a um nível elevado e ter uma abordagem criativa para fazer novos pratos. Eles começam por compreender o sabor dos seusclientes alvoe depois criar pratos que se adaptem a esses gostos. Os criadores de software bem sucedidos têm essencialmente o mesmo papel quando se trata de sistemas informáticos, de escrever código e de criar software de alta qualidade.

Um programador normalmente inicia o processo de construção de aplicações de software falando com os clientes e descobrindo o que os seusnecessidades de softwaresão. Com estes critérios em mãos, eles passam a conceber e desenvolver os diferentes componentes da aplicação que terão de funcionar em conjunto. Para realizar o trabalho, uma grande parte do que eles fazem é gerir o processo de desenvolvimento do enitre do início ao fim, assegurando que se mantêm em contacto constante com os principais interessados.

De acordo comBureau of Labor StatisticsUm programador trabalhará frequentemente em estreita colaboração com programadores que possam efectivamente executar o projecto do programador. Mas, muitas vezes, os programadores utilizarão umvariedade de competênciasincluindo boa comunicação, gestão de projectos, e conhecimentos técnicos específicos do domínio. De facto, este último ponto é crucial para compreender a diferença entre um programador de software e um engenheiro de software. Como Felim O'Donnell, director de operações da Liberty ITdiz,

A diferença entre engenheiros e desenvolvedores é que um desenvolvedor toma especificação funcional e entrega o código necessário dentro de parâmetros apertados, essencialmente completando a tarefa de forma isolada

Os programadores tendem a fazer tudo o que os Engenheiros fazem, mas a uma escala limitada. Isto permite-lhes ser mais criativos do que um engenheiro, encontrando soluções para os problemas à medida que estes ocorrem. Mas os engenheiros tendem a resolver problemas a uma escala muito maior. Há menos espaço para soluções criativas e, em vez disso, precisam de ser mais sistemáticos e estão a pensar.

Lista de competências-chave do programador de software

  • Aptidão matemática
  • Conhecimento de um ciclo de desenvolvimento de software
  • Capacidade de resolução de problemas
  • Conhecimento de programas de computador e conhecimentos de programação de computadores
  • Conhecimento de linguagens de programação e ferramentas de software
  • Excelentes capacidades organizacionais e de gestão do tempo
  • Trabalho em equipe
  • Atenção aos detalhes e excelente capacidade analítica
  • Uma compreensão das estruturas de dados
  • Interesse nas últimas tendências tecnológicas

A maioria dos programadores terá também graus de desenvolvimento de software. Enquanto que os programadores móveis necessitarão de conhecimentos adicionais sobre o processo de desenvolvimento de aplicações móveis.

O que é que um engenheiro de software faz?

Um programador deve ser um arquitecto de software, alguém capaz de construir aplicações de software do princípio ao fim. Têm um conhecimento mais geral de todo o processo de desenvolvimento. Da mesma forma, qualquer chef que valha o seu sal deve ser capaz de elaborar um menu que agrade aos clientes e seja bem executado. E, para a maioria dos restaurantes, isto é óptimo. Mas em instalações maiores, como hotéis, poderá ter uma cozinha que serve cinco restaurantes diferentes. O chefe de cozinha desta cozinha precisa de ser capaz de fornecer o mesmo nível de qualidade que um chefe que gere um restaurante enquanto satisfaz as necessidades de 5. Isto significa que eles precisam de ser mais sistemáticos na sua abordagem.

Engenheiro de software versus desenvolvedor de software - diferenças (4)

O termo engenheiro é controverso. Enquanto alguns países exigem qualificações específicas ou um diploma de engenharia de software, outrosquestionar a sua aplicabilidade às ciências informáticas. Apesar destas objecções, existe ainda um grande corpo de opiniões que tem uma compreensão específica do que é um engenheiro de software.

Um engenheiro de software deve ser capaz de fazer tudo o que um programador de software faz, mas com uma filosofia de design diferente. Os engenheiros têm uma visão mais ampla do que os programadores. Isto significa que precisam de estar mais concentrados na concepção de estruturas e na eliminação de dívidas técnicas. Em vez de estarem interessados em resolver o problema imediato em questão, estão interessados em resolver o problema em questão enquanto minimizam as contrapartidas para outras partes doo sistemae a sua arquitectura.

Encontra frequentemente engenheiros de software divididos emduas categorias. os engenheiros de aplicação são algo semelhantes aos desenvolvedores. Tendem a conceber, construir, instalar e manter aplicações, normalmente em grande escala. engenheiros de sistemas, por outro lado, mantêm a infra-estrutura de TI das empresas de tecnologia. Em vez de trabalharem numa aplicação específica, os engenheiros estão interessados na concepção de software, para construir e manter os sistemas que suportam aplicações com a consideração de todos os intervenientes envolvidos.

É mais provável que os engenheiros de software estejam envolvidos no trabalho de análise de sistemas e na engenharia de sistemas mais avançada.

Conhecimentos de engenheiro de software

  • A engenharia de software inclui a capacidade de analisar informação técnica complexa
  • Implementarão princípios de engenharia para ter impacto na arquitectura existente da base de dados
  • Um engenheiro de software tem experiência na utilização de software informático e software de construção

    aplicações.

  • Os engenheiros de software têm experiência, ou pelo menos uma familiaridade de trabalho, com vários

    linguagens de programação, incluindo JavaScript, Java, Ruby, PHP e Python.

  • Os engenheiros de software aplicam princípios de engenharia e fornecem sistemas de software complexos
  • Os engenheiros de software estão familiarizados com várias estruturas
  • Fornecer a outros engenheiros apoio no desenvolvimento e teste de software

Diferenças-chave: software programador vs engenheiro de software

  • Os criadores de software tendem a fazer tudo o que os engenheiros de software fazem, mas a uma escala mais limitada. Isto permite a um programador ser mais criativo do que a um engenheiro. Permitindo-lhes não só desenvolver software, mas também encontrar soluções para os problemas à medida que estes ocorrem.
  • A engenharia de software inclui ser capaz de fazer tudo o que um programador de software faz, mas com uma filosofia de design diferente.
  • Um desenvolvedor de software normalmente inicia o processo de desenvolvimento da aplicação falando com os clientes e descobrindo quais são as suas necessidades de software.
  • Os engenheiros de software têm uma visão mais ampla do que os desenvolvedores de software, o que significa que eles estão mais focados na estrutura geral de um sistema de software - seu design, e eliminando dívidas técnicas.
  • Os engenheiros de software estão interessados em resolver problemas imediatos, ao mesmo tempo em minimizar os trade-offs para outras partes do sistema e sua arquitetura.

Qual é a diferença entre um engenheiro de software e um programador de software num currículo?

Em muitos dos princípios básicos de engenharia, um engenheiro de software e um programador de software pode fazer coisas semelhantes. Mas o que irá descobrir é que um programador de software tende a concentrar-se na resolução dos problemas de um utilizador ou conjunto de utilizadores, enquanto que um engenheiro irá concentrar-se nos problemas de todos os utilizadores. Portanto, os seus conhecimentos profissionais abrangerão mais engenharia.

Este vídeo faz um excelente trabalho de explicação das diferenças:

É uma boa ideia olhar para as competências que o candidato possui. Um programador de software tenderá a ter conhecimentos específicos do domínio. Por exemplo, verá muitos programadores Java ouDesenvolvedores Ruby.Os engenheiros tendem a ter uma experiência muito mais vasta. Semelhante ao que se veria com um programador de pilhas completas, poderá ver um engenheiro de retaguarda ou um engenheiro de sistemas. Espera-se que eles tenham experiência em vários domínios diferentes.

Quando se contrata, as competências a procurar num programador vs. engenheiro de software são diferentes. Um engenheiro de software será alguém que tem matemática de alto nível e aborda os problemas de uma forma muito lógica. Não procure alguém que aceite ambiguidade. Um engenheiro deve ser capaz de ver como as suas acções podem criar problemas no final da linha.

Ao procurar um programador, quer ver uma maior ênfase na resolução criativa de problemas. O âmbito técnico dos criadores tende a ser mais focalizado, pelo que se pretende alguém que esteja mais interessado em encontrar soluções do que em preocupar-se com a dívida técnica a longo prazo.

Como posso testar competências chave no desenvolvimento de software

Na verdade, é bastante fácil testar um engenheiro de software e um programador. É possível dar-lhes o mesmo tipo de tarefas etestes da amostra de trabalho. O que você quer ver é como eles abordam o problema e tomam decisões sobre a solução.

Como Aaron Sempf, Chefe de Tecnologia da Tribal Melbournediz,

As características que procuro nos indivíduos ao preencher um papel de engenheiro ou de desenvolvedor podem ser bastante diferentes, no entanto, as tarefas ou testes que dou a ambos são os mesmos, mas avaliados de maneiras diferentes.

Usando uma plataforma como DevSkiller TalentScore, pode fornecer uma tarefa que espelha o tipo de trabalho que o candidato irá fazer quando começar a trabalhar para si. Dependendo do candidato, a mesma tarefa pode ser abordada de formas diferentes. Quando procura um engenheiro, quer alguém que produza uma solução limpa e eficiente que não entre em conflito com o resto do sistema. Ao procurar um programador, procure alguém que possa resolver problemas de forma eficiente utilizando todos os recursos à sua disposição.

As diferenças entre um engenheiro de software versus um programador de software resumem-se principalmente à forma como abordam as tarefas e ao âmbito que gerem. A aprendizagem destes termos ajudá-lo-á a compreender que competências deve procurar para contratar as pessoas certas.

Antes de ir

Confira os nossos outros recursos abrangentes dedicados às diferenças entre os vários cargos:

  • Diferença entre um programador e um desenvolvedor
  • Diferença entre um codificador e um programador
  • Diferença entre um desenvolvedor de Front-End, Back-End e Full-Stack

Crédito de imagem:Mimi ThianemDesplash

Engenheiro de software versus desenvolvedor de software - diferenças (2024)

FAQs

Qual a diferença de um engenheiro de software e desenvolvedor? ›

O engenheiro de software, comumente chamado de software engineer no mercado, é responsável por desenvolver os sistemas. Diferente dos desenvolvedores, que escrevem os códigos, os softwares engineers constroem e testam as funcionalidades do sistema.

Quem ganha mais desenvolvedor ou engenheiro de software? ›

Salário de programador vs engenheiro de software

Uma rápida olhada na pesquisa PayScale sugere que, na altura da redacção do presente artigo, o salário médio de um engenheiro de software nos Estados Unidos é $ 88,896 enquanto a média para um trabalho de desenvolvimento de software é de $74,001.

Qual é a diferença entre engenharia de software e engenharia de sistemas? ›

Engenharia de Software vs Engenharia de Sistemas

A Engenharia de Software lida com o projeto e desenvolvimento de software da mais alta qualidade, enquanto a Engenharia de Sistemas é a subdisciplina da Engenharia, que lida com o gerenciamento geral de projetos de engenharia durante seu ciclo de vida.

O que é engenheiro software? ›

O engenheiro de software é o profissional responsável por projetar e guiar o desenvolvimento de sistemas, aplicativos e programas. O software é o conjunto de instruções lógicas de um computador ou sistema de processamento de dados, que irá orientar o que uma máquina deve fazer.

Qual o salário de um desenvolvedor de software? ›

Hoje quem trabalha como Desenvolvedor de Software ganha em média um salário de R$ 3.455,00.

Qual é o salário de um engenheiro de software? ›

No cargo de Engenheiro de Software se inicia ganhando R$ 4.356,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.594,00. A média salarial para Engenheiro de Software no Brasil é de R$ 6.303,00. A formação mais comum é de Graduação em Ciência da Computação.

Quem pode atuar como engenheiro de software? ›

Um engenheiro de software deve ser organizado e dedicado, ter domínio da matemática, lógica e tecnologia, gostar de solucionar problemas e estar sempre atualizado. Além disso, para se tornar um engenheiro de software, é necessário diploma de curso superior em Engenharia de Software.

Onde atua um desenvolvedor de software? ›

Onde atua um Desenvolvedor de software? O desenvolvedor de software pode trabalhar em qualquer empresa, indústria, organização ou órgão que tenha algum envolvimento na área de tecnologia.

Quais são os principais desafios da engenharia de software? ›

Quais são os principais desafios enfrentados pela engenharia de software? Lidar com sistemas legados, lidar com a diversidade crescente e lidar com a crescente demanda e reduzir o tempo de entrega. Sistemas são distribuídos e inclui uma mistura de hardware e software.

É difícil passar em Engenharia de Software? ›

É difícil, mas pode dar muita realização e um bom dinheiro também. Veja como é o curso de graduação de Engenharia de Software, a profissão e o mercado de trabalho.

Quem faz Ads pode ser engenheiro de software? ›

Você pode fazer como o Thiago falou, e fazer ADS e cair em uma pós em Engenharia de Software. O único ponto positivo que vejo em uma faculdade de Ciências da Computação são os 4 anos.

Qual a nota de corte para Engenharia de Software? ›

O curso de Engenharia De Software apresenta nota de corte média de 704.21 pontos para ingresso pelo Sisu 2022, Considerando a menor nota de corte de 645.9 pontos e a maior nota de corte de 769.16 pontos.

Qual a melhor área para o profissional de TI? ›

Saiba quais as 7 áreas de TI mais bem pagas atualmente
  1. Desenvolvimento de sistemas. Um desenvolvedor de sistemas atua no contato com os clientes e no acompanhamento de projetos. ...
  2. Administração de banco de dados. ...
  3. Business Intelligence. ...
  4. Usabilidade (UX) ...
  5. Segurança da informação. ...
  6. Gestão de projetos. ...
  7. Engenharia de software.
23 May 2022

Quantos engenheiros de software tem no Brasil? ›

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), cerca de 14 mil companhias atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação.

Qual é o tipo de Engenharia que ganha mais dinheiro? ›

1. Engenharia de Petróleo. Com um mercado aquecido, o engenheiro de Petróleo e Gás é contratado para localizar e explorar poços de petróleo e gás natural, desenvolver tecnologias de extração e pensar em soluções para o beneficiamento destes produtos. O salário médio é de R$ 9,5 mil.

Qual é o salário de um TI? ›

No cargo de Técnico de TI se inicia ganhando R$ 1.453,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.460,00. A média salarial para Técnico de TI no Brasil é de R$ 1.828,00.

Qual o salário de um gerente de TI? ›

No cargo de Gerente de Serviços de TI se inicia ganhando R$ 6.063,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 16.054,00. A média salarial para Gerente de Serviços de TI no Brasil é de R$ 10.552,00.

O que faz um full stack? ›

O desenvolvedor full stack é aquele profissional multitarefa que cobre várias frentes na área de TI, pois pode trabalhar com diferentes linguagens. Habilitado a oferecer um suporte completo, esse especialista está muito valorizado no mercado.

Quanto ganha um Engenheiro De Software da Nubank? ›

Qual é o salário de Engenheiro De Software na empresa Nubank? A média salarial nacional de Engenheiro De Software na empresa Nubank é de R$ 13.285 por mês. O salário mensal de Engenheiro De Software na empresa Nubank varia de R$ 7.654 a R$ 27.356.

Quanto ganha um Engenheiro De Software da Apple? ›

Em geral, o salário de Engenheiro De Software na Apple é de R$150.797. Os salários de Engenheiro De Software na Apple estão entre R$132.362 e R$167.929.

Quanto ganha um Engenheiro De Software no Banco Itaú? ›

A média salarial nacional de Engenheiro De Software Pleno na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) é de R$ 9.000 por mês. O salário mensal de Engenheiro De Software Pleno na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) varia de R$ 1.269 a R$ 58.117.

O que fazer depois de Engenharia de Software? ›

Pós-graduação em Engenharia de Software
  1. Ciência da Computação;
  2. Tecnologia em Processamento de Dados;
  3. Licenciatura em Computação;
  4. Tecnólogo em Redes de Computadores;
  5. Tecnólogo em Gestão de TI;
  6. Tecnólogo em Jogos Digitais;
  7. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
21 Oct 2020

Qual a faculdade para quem quer ser programador? ›

Qual faculdade se faz para ser programador? A resposta é: várias. De Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação até mesmo nenhuma – o aprendizado autodidata acompanha a carreira de todo bom programador.

Quanto ganha um desenvolvedor de software júnior? ›

Profissão Desenvolvedor de Software: salário e carreira na área de DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeJunior
Grande EmpresaR$ 3.116,59R$ 3.895,74
Média EmpresaR$ 2.397,38R$ 2.996,72
Pequena EmpresaR$ 1.844,14R$ 2.305,17

Quanto ganha um desenvolvedor Java? ›

No cargo de Desenvolvedor Java se inicia ganhando R$ 2.360,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 6.322,00. A média salarial para Desenvolvedor Java no Brasil é de R$ 3.745,00. A formação mais comum é de Graduação em Sistemas de Informação (Análise de Sistemas).

Qual é a maior dificuldade para desenvolver um software? ›

Os 5 grandes desafios no processo de Desenvolvimento de Software
  • 1 - Análise de Requisitos: A análise de requisitos é um fator essencial do sucesso de um software. ...
  • 2 - Tempo: ...
  • 3 - Complexidade e eficiência: ...
  • 4 - Mudanças durante o desenvolvimento: ...
  • 5 - Usabilidade:
11 Mar 2010

Quais são os melhores métodos e técnicas de engenharia de software? ›

Segue abaixo as principais Metodologias e Métodos correspondentes no desenvolvimento de software:
  • Metodologia Estruturada. Análise Estruturada. ...
  • Metodologia Orientada a Objetos. Orientação a Objetos. ...
  • Desenvolvimento ágil de software. Feature Driven Development ( FDD ) ...
  • Outras Metodologias. Microsoft Solution Framework ( MSF )

Quem pode atuar como engenheiro de software? ›

Um engenheiro de software deve ser organizado e dedicado, ter domínio da matemática, lógica e tecnologia, gostar de solucionar problemas e estar sempre atualizado. Além disso, para se tornar um engenheiro de software, é necessário diploma de curso superior em Engenharia de Software.

Onde atua um desenvolvedor de software? ›

Onde atua um Desenvolvedor de software? O desenvolvedor de software pode trabalhar em qualquer empresa, indústria, organização ou órgão que tenha algum envolvimento na área de tecnologia.

Quem pode trabalhar como engenheiro de software? ›

Poucos sabem mas para se tornar um engenheiro de software, não é preciso que você estude apenas Engenharia de Software. Isso porque há outras graduações que lhe capacitam para o mercado, como: Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Ciência da Computação.

Quais são os principais desafios da engenharia de software? ›

Quais são os principais desafios enfrentados pela engenharia de software? Lidar com sistemas legados, lidar com a diversidade crescente e lidar com a crescente demanda e reduzir o tempo de entrega. Sistemas são distribuídos e inclui uma mistura de hardware e software.

É difícil passar em Engenharia de Software? ›

É difícil, mas pode dar muita realização e um bom dinheiro também. Veja como é o curso de graduação de Engenharia de Software, a profissão e o mercado de trabalho.

Qual é o tipo de Engenharia que ganha mais dinheiro? ›

1. Engenharia de Petróleo. Com um mercado aquecido, o engenheiro de Petróleo e Gás é contratado para localizar e explorar poços de petróleo e gás natural, desenvolver tecnologias de extração e pensar em soluções para o beneficiamento destes produtos. O salário médio é de R$ 9,5 mil.

Quantos engenheiros de software tem no Brasil? ›

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), cerca de 14 mil companhias atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação.

Qual é o salário de um TI? ›

No cargo de Técnico de TI se inicia ganhando R$ 1.453,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.460,00. A média salarial para Técnico de TI no Brasil é de R$ 1.828,00.

Qual a faculdade para quem quer ser programador? ›

Qual faculdade se faz para ser programador? A resposta é: várias. De Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação até mesmo nenhuma – o aprendizado autodidata acompanha a carreira de todo bom programador.

Quanto ganha um desenvolvedor de software júnior? ›

Profissão Desenvolvedor de Software: salário e carreira na área de DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeJunior
Grande EmpresaR$ 3.116,59R$ 3.895,74
Média EmpresaR$ 2.397,38R$ 2.996,72
Pequena EmpresaR$ 1.844,14R$ 2.305,17

O que fazer depois de Engenharia de Software? ›

Pós-graduação em Engenharia de Software
  1. Ciência da Computação;
  2. Tecnologia em Processamento de Dados;
  3. Licenciatura em Computação;
  4. Tecnólogo em Redes de Computadores;
  5. Tecnólogo em Gestão de TI;
  6. Tecnólogo em Jogos Digitais;
  7. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
21 Oct 2020

Qual é a maior dificuldade para desenvolver um software? ›

Os 5 grandes desafios no processo de Desenvolvimento de Software
  • 1 - Análise de Requisitos: A análise de requisitos é um fator essencial do sucesso de um software. ...
  • 2 - Tempo: ...
  • 3 - Complexidade e eficiência: ...
  • 4 - Mudanças durante o desenvolvimento: ...
  • 5 - Usabilidade:
11 Mar 2010

Quais são os melhores métodos e técnicas de engenharia de software? ›

Segue abaixo as principais Metodologias e Métodos correspondentes no desenvolvimento de software:
  • Metodologia Estruturada. Análise Estruturada. ...
  • Metodologia Orientada a Objetos. Orientação a Objetos. ...
  • Desenvolvimento ágil de software. Feature Driven Development ( FDD ) ...
  • Outras Metodologias. Microsoft Solution Framework ( MSF )

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Margart Wisoky

Last Updated:

Views: 5990

Rating: 4.8 / 5 (58 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Margart Wisoky

Birthday: 1993-05-13

Address: 2113 Abernathy Knoll, New Tamerafurt, CT 66893-2169

Phone: +25815234346805

Job: Central Developer

Hobby: Machining, Pottery, Rafting, Cosplaying, Jogging, Taekwondo, Scouting

Introduction: My name is Margart Wisoky, I am a gorgeous, shiny, successful, beautiful, adventurous, excited, pleasant person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.