Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (2024)

Dubai é um local muito famoso, rico e visitado por turistas do mundo todo, inclusive brasileiros. Mas você sabe exatamente onde fica Dubai?

Além da localização, há muitas questões que os turistas querem saber antes de viajar a Dubai, como:

  • Dubai é um país?
  • É um estado?
  • Dubai é uma cidade?
  • Dubai é um emirado?
  • O que são os Emirados Árabes Unidos?
  • Dubai é capital da Arábia Saudita?
  • Onde Dubai está localizado?
  • Onde Dubai fica no mapa?

Todas as respostas para essas perguntas (“onde fica Dubai”, “onde está Dubai no mapa”, “Dubai fica em qual continente?”), você terá neste artigo, além de informações sobre a história e cultura da região, que são diferentes e muito ricas.

Onde fica Dubai no mapa mundi?

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (1)

Dubai é um emirado, mas Dubai não é um país.

Dubai é um dos sete emirados que juntos formam o país chamado de Emirados Árabes Unidos.

Assim, os Emirados Árabes Unidos são formados por Abu Dhabi (que participa do campeonato de Fórmula 1), Dubai, Sharjah, Ajman, Fujairah, Ras Al Khaimah e Umm Al Quwain.

Você sabe o que é um emirado?

Emirado é um estado chefiado por um emir, sendo que um emir está um nível acima de um sheik. Portanto, é equivalente a um príncipe.

Logo, cada emirado pertencente aos Emirados Árabes possui um emir, ou seja, um príncipe.

O Emir de Dubai é Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ele também possui as funções de atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, cada emirado possui autonomia de atuação na economia, sociedade e relações internacionais, por isso Dubai desenvolveu uma estratégia própria de atração de turistas e investimentos externos.

Mas onde fica Dubai no mapa mundi?

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (2)

Os Emirados Árabes Unidos e, consequentemente Dubai, estão localizados no Oriente Médio, chamado também de continente Ásia Ocidental, ao sul da Península Arábica, banhados pelo Golfo Pérsico.

O país Emirados Árabes faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã, além de estar próximo do Catar e do Irã. Essa é a posição geográfica de onde fica Dubai.

Dubai não é capital da Arábia Saudita como muitos acreditam, nem é capital do país Emirados Árabes Unidos.

Dubai é apenas um dos emirados que formam esse país, porém é o mais famoso mundo afora.

Além disso, Dubai é o nome da capital do emirado Dubai. Para não causar confusão, é algumas vezes chamado de Cidade de Dubai, diferenciando o Emirado de Dubai.

A capital dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi, que, aliás, está bem pertinho de Dubai e é outro emirado que vem se abrindo aos negócios internacionais.

O emirado de Dubai está localizado acima do emirado de Abu Dhabi e do lado do emirado de Sharjah, como você pode observar no mapa dos Emirados Árabes Unidos.

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (3)

Mas por que Dubai é famoso?

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (4)

Dubai se tornou famoso no mundo todo por suas extravagâncias, principalmente por possuir construções enormes.

O maior prédio do mundo fica em Dubai, sendo chamado de Burj Khalifa.

Na Cidade de Dubai, há também shopping centers gigantescos, o maior aeroporto do mundo e as incríveis ilhas em forma de palmeira.

Toda essa grandiosidade se localiza em um deserto na Península Arábica, mas banhado pelo Golfo Pérsico, como você pode ver na imagem acima.

O calor no verão na região é absurdo e a temperatura se aproxima de 40 °C mesmo na madrugada. Por isso, para fazer turismo em Dubai viaje somente no inverno.

É tão quente em Dubai que os seus 2 milhões de habitantes não abrem mão do ar condicionado.

Aliás, há muitos estrangeiros entre os residentes do emirado, por isso o inglês é falado no país, mas a língua oficial é o árabe.

História de Dubai

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (5)

A história de Dubai só tem registros oficiais a partir de 1799. Contudo, um livro antigo de 1095 já cita a existência do emirado, organizado apenas como uma pequena vila.

A região sofreu com invasões de diversos povos e até mesmo com as guerras nos países vizinhos.

Desde 1833, Dubai alcançou certa estabilidade devido à dinastia de Al Maktoum, que ainda está no poder.

Essa dinastia assinou um acordo com a Inglaterra no final do século XIX para proteção da região, isso garantiu maior estabilidade, um fator decisivo para o desenvolvimento e qualidade de vida em qualquer país do Oriente Médio.

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (6)

Mas a economia do emirado e sua história só mudariam significativamente depois de 1950, quando foi encontrado petróleo em toda a região.

Várias empresas foram atraídas para lá, mas o comércio se revelou ainda mais importante, devido ao porto estrategicamente localizado no Golfo Pérsico.

Assim, atualmente a economia de Dubai não é apoiada no petróleo, como é comum pensar, mas sim no turismo, aviação e serviços financeiros.

Outro evento relevante foi à criação dos Emirados Árabes Unidos, do qual Dubai faz parte, em 1971.

Com o final da influência britânica formal, o país foi formado e os limites entre os emirados definidos, garantindo novamente a tão importante estabilidade política.

A partir da década de 1970, Dubai começou a receber muitos estrangeiros, fato que ainda ocorre atualmente, inclusive brasileiros.

Melhores curiosidades sobre Dubai

  • O índice de criminalidade em Dubai é praticamente 0%. A lei no Emirado é severa, sendo um dos lugares mais seguros do mundo, inclusive para fazer turismo;
  • A população de Dubai é formada por 80% de pessoas estrangeiras. Boa parte dos estrangeiro é composta por indianos;
  • Não existe imposto de renda em Dubai. Ou seja, realmente é um lugar para enriquecer;
  • O táxi é muito barato, já que os Emirados Árabes possuem petróleo abundante e é muito difícil caminhar no calorão;
  • A Cidade de Dubai é uma das que mais crescem no Mundo. Em 1968, a população era de cerca de 59 mil habitantes. Em 1995, a população chegou a 674 mil habitantes. Em 2005, 1.204.000. Já em 2016, o total de pessoas que moravam lá era de 2.502.715. Em 2022, estima-se que vivam 3.331.000 habitantes.
  • Dubai possui uma estação de ski dentro de um shopping, inclusive com teleférico;
  • Dubai é escrito também como Dubayy;
  • Dubai possui sua própria bandeira;
  • O grupo étnico dos Beduínos é um dos destaques culturais dos Emirados Unidos. Os beduínos são tribos semi-nômades que moram no deserto. O povo Beduíno mantém suas tradições seja na forma como moram, na comida, música, dança, etc.

Vídeo com os pontos turísticos de Dubai

Depois de ver as imagens desse vídeo, tenho certeza que você desejará conhecer Dubai, uma cidade que não para de crescer e impressiona por muitas razões.

E agora que você sabe onde fica Dubai, ficou com vontade de viajar para Dubai? Então, saiba muito mais sobre os melhores hotéis em Dubai!

Boa viagem!

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (7) Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (8)

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (9)

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (11)

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (13)

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

DubaiEmirados Árabes Unidos

Onde fica Dubai? Localização no mapa e curiosidades (2024)

FAQs

Onde fica a cidade de Dubai qual país? ›

Dubai é um país dos Emirados Árabes Unidos. Sua capital, também Dubai, é um famoso destino turístico internacional reconhecido principalmente pelo luxo e modernidade. Dubai é um dos emirados que compõem o país chamado Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.

Onde fica Dubai no mapa do mundo? ›

Mas onde fica Dubai no mapa mundi? Os Emirados Árabes Unidos e, consequentemente Dubai, estão localizados no Oriente Médio, chamado também de continente Ásia Ocidental, ao sul da Península Arábica, banhados pelo Golfo Pérsico.

Porque Dubai é um país tão rico? ›

A economia local baseia-se na produção e exportação de petróleo. Somente o emirado de Dubai não tem no petróleo a principal fonte de receitas (responsável por apenas 7% da renda). Sua economia é impulsionada pela movimentação financeira das empresas transnacionais, além da Zona Franca Jebel Ali.

Qual a língua que se fala em Dubai? ›

O Dubai é uma metrópole moderna, lar de centenas de nacionalidades. Embora o idioma oficial da cidade seja o árabe, os visitantes que falam inglês acharão muito fácil comunicar. No entanto, aprender algumas palavras e frases básicas em árabe pode tornar a viagem mais memorável.

Tem mar em Dubai? ›

Dubai tem sol, mar e areia para dar e vender, mas é difícil encontrar uma praia gratuita. A maior parte das praias pertence aos grandes resorts. Por isso, quem não está hospedado no Four Seasons, no Hilton ou no Madinat Jumeirah pode ter dificuldade para encontrar um lugar para descansar na areia.

Qual a religião de quem mora em Dubai? ›

As leis e a cultura de Dubai e dos EAU estão diretamente vinculadas à tradição islâmica. Por isso, o Ramadã, o mês sagrado do islamismo, é a ocasião perfeita para conhecer essa tradição.

Qual é o significado da palavra Dubai? ›

De acordo com Fedel Handhal, pesquisador da história e da cultura dos Emirados Árabes Unidos, a palavra Dubai pode ter vindo da palavra Daba (um derivado do Yadub), que significa rastejar; a palavra pode ser uma referência ao fluxo da enseada de Dubai para o interior.

Como é o país de Dubai? ›

Afinal, Dubai é um país? Primeiramente, Dubai não é um país, e sim um dos emirados que formam o país que se chama Emirados Árabes Unidos, localizado no Oriente Médio.

O que quer dizer a palavra emirados? ›

1. Estado ou região governada por um emir. 2.

Porque Dubai não tem esgoto? ›

As usinas geram ainda uma enorme quantidade de sedimentos que são bombeados de volta ao oceano. No limite – Para saciar a sede, os Emirados Árabes dessalinizam o equivalente a 4 bilhões de garrafas de água por dia. Mas sua fonte é escassa: a região tem em média um suprimento de água estimado para apenas quatro dias.

Quem é o homem mais rico de Dubai? ›

Um vídeo publicado no perfil de Humaid Albuqaish, tido como o homem mais rico de Dubai, flagrou um momento inusitado. Dono de supercarros e animais, ele exibiu uma interação entre suas grandes paixões, quando um filhote de urso subiu na porta de seu Lamborghini Huracán laranja.

Como é o nome do dono de Dubai? ›

Mohammed bin Rashid Al Maktoum (15 de julho de 1949; em árabe: محمد بن راشد المكتوم), honorificamente chamado de "xeque Mohammed", é o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2006, além de ser Emir de Dubai. Também é dono de 99,67% da Dubai Holding.

Quanto tempo de viagem do Brasil para Dubai? ›

Existe opções de voos diretos e com conexão, que partem de São Paulo com destino a Dubai. Os voos diretos partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com duração média de viagem de 14 horas e 30 minutos. Os voos com escala, tem duração de até 18, 19 horas.

Qual é o custo de vida em Dubai? ›

Pensando em todos os custos de um mês morando em São Paulo, uma pessoa que gasta R$6.500 por mês teria que desembolsar por volta de R$12.000 para manter o mesmíssimo estilo de vida aqui em Dubai. Isso quer dizer que em 2022, juntando todos os gastos mais comuns de vida, Dubai é 85% mais caro do que São Paulo hoje.

Como é que fala oi em Dubai? ›

Oi! مرحبا---marḥaba!

Pode usar biquíni em Dubai? ›

É permitido o uso de biquíni e maiô em Dubai e Abu Dahbi. Posso usar sunga em Dubai? Sim. É permitido o uso de sunga nas praias e em parques aquáticos em Dubai, Abu Dhabi, Al Ain e em outros emirados.

Pode tomar banho de mar em Dubai? ›

Como o litoral do país está dentro de um golfo, o mar de Dubai, frequentemente, costuma ser tranquilo e com águas calmas, o que torna as praias de Dubai cenários ideais para relaxar com a família toda!

O que fazer de graça em Dubai? ›

  • Fontes de Dubai. 75.194. Chafarizes. Centro. ...
  • The Dubai Mall. 31.005. Shopping centers. ...
  • La Mer. 2.052. Pontos de interesse • Praias. ...
  • Mall of the Emirates. 5.322. Shopping centers. ...
  • Souk Madinat Jumeirah. 3.275. Shopping centers. ...
  • Dubai Marina. 1.522. Marinas. ...
  • Al Seef. 475. Pontos de interesse • Trilhas panorâmicas. ...
  • KITE BEACH. 1.725. Praias.

Pode levar a Bíblia para Dubai? ›

A verdade é que há muitas pessoas que levam Bíblias, quadros, artigos religiosos e conseguem entrar no país tranquilamente.

Quais são os costumes de Dubai? ›

É verdade que os emiratis usam roupas tradicionais - as mulheres usam hijabs ou abayas, enquanto os homens usam o thawb ou kandūrah. Isso está mais ligado ao islamismo do que às leis locais. Os turistas e intercambistas podem usar roupas ocidentais, como calças, camisetas, camisas e saias.

O que os árabes trouxeram para a cultura brasileira? ›

Embora pouca gente saiba, pimenta, noz-moscada, cravo e canela que ressaltam o sabor na culinária brasileira, o uso do azeite no lugar da banha de porco e até o sagrado cafezinho são marcas da cultura árabe, uma influência que vai muito além das esfihas e quibes, totalmente incorporadas em nossa mesa.

Como foi feita a praia de Dubai? ›

A estrutura das ilhas foi fundada por um processo de dragagem. As dragas retiram a areia do fundo do mar e a depositam em camadas até que fosse atingida a altura ideal. As coordenadas tinham que ser minuciosamente calculadas e as dragas precisamente posicionadas para que o jato de areia atingisse o local correto.

Quem construiu a cidade de Dubai? ›

Com a descoberta do petróleo, o falecido Sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum iniciou o desenvolvimento do Dubai. Ele começou a transformar a cidade a partir de um pequeno aglomerado de assentamentos perto do Dubai Creek num moderno porto, cidade e centro de comércio.

Quantos Sheik tem em Dubai? ›

Nos EAU tem 7 emirados, portanto 7 tribos governantes ou 7 tribos de Sheikhs.

Qual é a cor da bandeira de Dubai? ›

verde: Fertilidade; branco: Neutralidade; preto: a riqueza de petróleo dentro das fronteiras do país; vermelho: a união.

Porque Dubai se tornou um destino tão importante no mundo globalizado? ›

Seu foco econômico não mais é o petróleo, suas visões de governo estão muito mais expandidas e, talvez o mais importante, está aberta aos mercados de todo o mundo, emergentes ou desenvolvidos. Pessoas dos mais distintos lugares do mundo se mudam para Dubai e, com o tempo, se sentem mais em casa.

Qual a diferença entre país e emirado? ›

Emirado (em árabe: ; romaniz.: imarah, plural: imarat) é o território administrado por um emir, mas pode significar também outros tipos de territórios. O termo em árabe pode ser generalizado a uma província ou país que é administrado por um membro da classe dominante.

Qual a diferença entre emirado e país? ›

Assim, o chefe de estado do país é um presidente, mas, em cada emirado, segue o poder tradicional dos príncipes, fazendo da organização política deste país uma experiência inédita no mundo, pois seu regime não pode ser considerado nem monarquia, muito menos república, sendo mais apropriado o termo "federação de ...

Quantos emirados existem? ›

Os Emirados Árabes Unidos situam-se no Oriente Médio. Esse país é composto por sete emirados: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain.

Quanto custa uma garrafa de água em Dubai? ›

10 – Água e gasolina têm quase o mesmo preço

Em agosto de 2020, o preço de um litro de combustível em Dubai custava 1,80 dirham (cerca de R$ 2,60). Já uma garrafa de 1,5 litro de água custa entre 1,65 a 2 dirham (R$ 2,40 a 2,90).

Qual o problema de Dubai? ›

Mas os problemas ambientais de Dubai estão longe de serem resolvidos, principalmente no caso da desertificação. A seca, o uso excessivo de recursos naturais, o rápido desenvolvimento urbano e o aumento da salinidade do solo são riscos para a cidade.

Pode beber água da torneira em Dubai? ›

A água da torneira em Dubai é potável, porém evite tomar para não ter problemas estomacais. Lembre-se de se manter sempre muito hidratado.

Qual é o país mais rico do mundo? ›

Luxemburgo é o país mais rico do mundo; Brasil fica em 92º lugar.

Qual é a cidade mais rica do mundo? ›

No cenário global, a cidade mais cara do mundo para os super-ricos é Xangai, seguida de Londres, no Reino Unido, e de Taipei, capital de Taiwan.

Qual é o árabe mais rico do mundo? ›

Não são raras as figuras no mundo árabe que detém fortunas baseadas nos lucros do petróleo e da construção civil. Mas nem todos expandiram seus negócios como o príncipe Alwaleed Bin Talal, apontado como o indíviduo mais rico da Arábia Saudita.

Qual é o sheik mais rico do mundo? ›

O dono Mohammed bin Salman possui uma fortuna estimada em mais de 370 bilhões de euros, valor que ultrapassa a marca do trilhão de reais.

Como vivem os Sheiks em Dubai? ›

Apesar de ser dono de muitas riquezas, a família do sheik gosta muito de se hospedar no 'melhor hotel do mundo', em Abu Dhabi. O sheik também investe em viagens espaciais e coloca dinheiro em empresas renomadas como a Galactic e a Sky News Arabia.

Como é Dubai de verdade? ›

Os Emirados Árabes Unidos têm aproximadamente o mesmo tamanho de Portugal, mas cerca de 80% de sua área terrestre já é desértica. Seu ecossistema é frágil e, em parte devido à desertificação, grande parte de suas terras mais valiosas está sob crescente pressão.

Qual é o significado da palavra Dubai? ›

De acordo com Fedel Handhal, pesquisador da história e da cultura dos Emirados Árabes Unidos, a palavra Dubai pode ter vindo da palavra Daba (um derivado do Yadub), que significa rastejar; a palavra pode ser uma referência ao fluxo da enseada de Dubai para o interior.

Quais os países que compõem os Emirados Árabes? ›

Os Emirados Árabes Unidos situam-se no Oriente Médio. Esse país é composto por sete emirados: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain.

Qual o valor de uma água em Dubai? ›

Somente a nível de curiosidade, em agosto de 2020, o preço de um litro de combustível em Dubai custava 1,80 dirham (cerca de R$ 2,60). Já uma garrafa de 1,5 litro de água custa entre 1,65 a 2 dirham (R$ 2,40 a 2,90).

Pode beber água da torneira em Dubai? ›

A água da torneira em Dubai é potável, porém evite tomar para não ter problemas estomacais. Lembre-se de se manter sempre muito hidratado.

Quanto se gasta por dia em Dubai? ›

Total gasto em alimentos e bebidas: 1072 AED (US$ 1350). Uma média de 153 AED (R$ 192) por dia.

Quem é o dono de Dubai? ›

Mohammed bin Rashid Al Maktoum (15 de julho de 1949; em árabe: محمد بن راشد المكتوم), honorificamente chamado de "xeque Mohammed", é o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2006, além de ser Emir de Dubai. Também é dono de 99,67% da Dubai Holding.

Como foi feita a praia de Dubai? ›

A estrutura das ilhas foi fundada por um processo de dragagem. As dragas retiram a areia do fundo do mar e a depositam em camadas até que fosse atingida a altura ideal. As coordenadas tinham que ser minuciosamente calculadas e as dragas precisamente posicionadas para que o jato de areia atingisse o local correto.

Quem construiu a cidade de Dubai? ›

Com a descoberta do petróleo, o falecido Sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum iniciou o desenvolvimento do Dubai. Ele começou a transformar a cidade a partir de um pequeno aglomerado de assentamentos perto do Dubai Creek num moderno porto, cidade e centro de comércio.

Por que os árabes usam aquelas roupas? ›

Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são quase idênticos às vestes das tribos de beduínos que viviam na região no século VI. “É uma roupa que suporta os dias quentes e as noites frias do deserto”, afirma o xeque Jihad Hassan Hammadeh, um dos líderes islâmicos no Brasil.

O que significa a palavra emirado? ›

1. Estado ou região governada por um emir. 2. Dignidade de emir.

Quem são os sheiks dos Emirados Árabes? ›

Área: 83 600 km² Presidente: Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, Governante de Abu Dhabi. Vice-presidente e Primeiro Ministro: Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, conhecido como sheik Mohammed, também é o governante (emir) de Dubai.

Como se chama quem nasce nos Emirados Árabes Unidos? ›

Emirados Árabes Unidos
Emirados Árabes Unidos الإمارات العربيّة المتّحدة Dawlat al-Imārāt al-'Arabīyah al-Muttaḥidah
Bandeira Brasão de armas
Gentílico: emiradense ou emirático
Localização dos EAU no mundo
CapitalAbu Dhabi 22°47′N 54°37′E
31 more rows

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Greg Kuvalis

Last Updated:

Views: 5534

Rating: 4.4 / 5 (75 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Greg Kuvalis

Birthday: 1996-12-20

Address: 53157 Trantow Inlet, Townemouth, FL 92564-0267

Phone: +68218650356656

Job: IT Representative

Hobby: Knitting, Amateur radio, Skiing, Running, Mountain biking, Slacklining, Electronics

Introduction: My name is Greg Kuvalis, I am a witty, spotless, beautiful, charming, delightful, thankful, beautiful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.