Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (2024)

Atualmente, uma das coisas mais difíceis de encontrar são pessoas que estão satisfeitas com o tamanho do pênis masculino, seja ela em cápsulas ou em gel peniano.

Até porque, o pênis é uma das partes do corpo que mais influência na autoestima do homem, mas quantos cm é considerado grande?

Por isso, parte dos homens, criam na sua cabeça que é essencial ter o tamanho do seu órgão relativamente grande, para que possa se dar bem na vida sexual, e para ficar bem consigo mesmo.

No entanto, nem todos conseguem uma média de tamanho que desejavam ou que achem ideal.

Dessa forma, quando o pênis não consegue chegar a um tamanho ideal para os homens até a idade em que param de crescer, muitos acabam adquirindo problemas de autoestima, redução do desempenho sexual, e até falta de confiança.

Mas, você sabia que o tamanho do pênis só chega a ser um problema quando for considerado um micropênis? Fora isso, qualquer outro comprimento do órgão que não tenha esse problema, é normal.

Mas a questão de quantos cm é considerado grande, fica na maior parte na cabeça dos homens e apenas uma menor parcela nas mulheres, porém pode aumentar muito a autoestima do homem.

Por fim, para que você possa entender melhor, falaremos tudo a respeito do tamanho do pênis masculino e quantos cm é considerado grande.

A partir de quantos cm é considerado grande?

Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (1)

Na sociedade é pregada a cultura de que quanto maior o pênis masculino, mais “homem” você pode se considerar, e terá um grande desempenho sexual.

Por isso, essa questão “quantos cm é considerado grande” se tornou muito importante para vários homens, que ligam isso a sua autoestima e ao prazer na cama.

Inclusive, foi a partir daí que surgiu a constante preocupação dos homens, para saberem se estão na média de tamanho de pênis ou não.

No entanto, para os que procuram, não existe uma pesquisa concreta dessa média no país ou quantos cm é considerado grande e pequeno.

Mas, com uma pesquisa realizada em vários outros países, foi dito que o comprimento médio “normal” de um pênis é:

  • Flácido- 9 cm
  • Ereto- 13 cm

Enquanto isso, a circunferência pode chegar a 9 cm com ele flácido, e aos 12 cm com o órgão ereto.

Pênis de 16 cm é grande?

Portanto, já que a média do comprimento de um pênis ereto é 13 centímetros, pode-se tirar a partir daí que para o seu órgão ser considerado grande, ele precisa estar acima da média, ou seja, ter um tamanho maior que 13.

Resumindo, um pênis de 16 cm é grande. Claro que deve ser levado em consideração, o tamanho do indivíduo.

Entretanto, não se engane, até porque o tamanho do pênis varia muito de homem para homem, devido a vários fatores, inclusive a produção de hormônios.

O tamanho do homem importante também, quantos cm é considerado grande pode ser relativo. Um homem de estatura alta, pode ter o pênis um pouco maior, assim como os demais membros.

Vale ressaltar também que, o crescimento do pênis masculino ocorre até mais ou menos os 20 anos, dependendo de cada homem.

Após essa idade, o comum é o pênis continuar com o mesmo tamanho no decorrer da vida.

Quantos cm é considerado grosso?

Talvez mais importante que o tamanho, a grossura é super importante para as mulheres, até mais do que para os homens, já que é a grossura que elas preferem.

Vale ressaltar que, um pênis mais grosso pode levar o cl*tóris para mais perto da vagin* durante a relação sexual, algo que pode ajudar a produzir o org*smo.

Uma pesquisa envolvendo 75 mulheres, foram lhe perguntando qual o tamanho ideal e grossura satisfatória para um relacionamento a longo prazo, o tamanho ideal seria um pênis de 16 cm e uma grossura de 12,1 cm até 12,7 cm.

Como aumentar o tamanho do pênis masculino?

Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (2)

Como já citamos, o órgão sexual masculino é algo que realmente preocupa grande parte dos homens. Por isso, muitos procuram por meios de como aumentar o comprimento do pênis. A idéia de quantos cm é considerado grande pode ser relativo, algumas pessoas discordam dos tamanhos considerados grandes ou pequenos.

No entanto, já que não possui comprovação, muitos urologistas não indicam essas técnicas.

A única que ainda é indicada, é a cirurgia, mas apenas para casos onde o homem se encaixa no tipo micropênis.

Dessa forma, quando ocorrer a insatisfação com o tamanho, antes de ir atrás de métodos, lembre-se da importância de antes de tudo consultar um urologista para indicar as melhores opções.

Agora que você já tem uma ideia de quantos cm é considerado grande, confira algumas técnicas comuns usadas para aumentar o tamanho do pênis:

Exercício de Jelquing

Os exercícios de Jelquing é uma forma para ajudar a aumentar o pênis masculino, e é uma técnica natural, além de não apresentar contraindicações e não possuir custos.

É uma boa opção gratuita, porem deve ser feito com cautela, se você não ficou satisfeito em quantos cm é considerado grande. Em resumo, esses exercícios melhoram e aumenta a circulação de sangue no órgão, o que favorece ao crescimento.

No entanto, mesmo sem contraindicações, tudo que você vai fazer, deve haver cuidado para realizar, evitando assim ocorrer lesões, dor, e até irritação.

Confira o passo a passo para o exercício de jelquing:

  1. Você deve segurar na base do pênis, envolvendo com o dedo indicador e o polegar, formando o símbolo “ok”.
  1. Depois aperte ligeiramente o corpo do órgão com os dedos, com uma força que não machuque, mas que prenda o sangue no corpo do pênis.
  1. Deslize a mão para cima até a base da glande, sem passar pra cabeça do pênis.
  1. Por fim, repita os passos com a outra mão, enquanto a outra continua agarrada na base da glande.

Lembrando que até então, não existem estudos totalmente comprovados sobre essa técnica.

Aparelhos de alongamento

Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (3)

Se depois de ver quantos cm é considerado grande e ainda não ficou satisfeito, essa técnica para aumentar o pênis masculino, funciona com aparelhos que ficam presos na base da glande, fazendo pressão no corpo do pênis.

Assim, acreditam que você consegue um aumento peniano, caso faça o uso constante desses aparelhos. Porém, sem comprovação cientifica até então.

Portanto, assim como grande parte dessas técnicas, essa também não é recordada pelos urologistas, pelo simples fato de não existirem tantos estudos que comprovam os efeitos positivos desse aparelho.

Inclusive, além do uso não ser nada confortável, o mesmo, por colocar muita força sobre o pênis, pode causar lesões, danos nos nervos, e formação de coágulos.

Uso de comprimidos

Esses medicamentos e pomadas que prometem o crescimento do pênis masculino, geralmente aparecem bastante em propagandas na internet.

No entanto, acredita-se que os mesmos tenham na sua composição vitaminas e hormônios que ajudam no aumento do órgão, promovendo uma ereção mais prolongada.

Entretanto, o real objetivo desses remédios é realmente promover uma reação mais longa, e não especificamente aumentar o tamanho do pênis. Alguns produtos podem sim aumentar um pouco o volume do pênis, porque enviam mais sangue para o pênis, dando aparência de um pênis maior e com mais veias.

Caso optar por isso, é ideal apresentar a medicação a um médico especialista, antes do consumo ou então de preferências a produtos naturais. Vamos indicar no final desse artigo, sobre quantos cm é considerado grande.

Cirurgia para aumentar

Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (4)

Depois de ver quantos cm é considerado grande por populares, você pode consultar um médico e falar sobre isso com ele.

Como toda cirurgia, essa também tem seus riscos, e, por isso, é uma das últimas opções consideradas pelos urologistas para ajudar no aumento do órgão.

Dessa forma, realizando esse procedimento você pode sofrer com o aumento do risco de infeção, presença de cicatrizes, e deformidades que podem dificultar a ereção.

Além disso, após a cirurgia a mudança de tamanho muitas vezes está relacionada com a aspiração da gordura que tinha em excesso no local, o que faz com que o pênis pareça maior, quando continua com o mesmo tamanho.

Portanto, apenas casos de micropênis são os mais indicados para realizar cirurgia.

Aumentar usando gel natural em casa

Se depois de você saber quantos cm é considerado grande e quiser aumentar o pênis em casa, sem que ninguém saiba, o gel ainda é a melhor opção e mais discreta que as demais acima.

Como se trata de um produto que pode ser guardado em casa, você pode usar no banheiro ou no conforto do seu quarto em forma de massagem.

Como o uso do gel funciona no aumento?

A composição do gel para aumento peniano, geralmente é feita com ingredientes que dilatam a veia e o musculo do pênis.

Com o músculo mais solto e dilatado, ele ganha uma forma maior, como se fosse um membro musculoso que ganha volume. Com o poder cicatrizante do gel, o pênis ganha um volume maior, como se fosse uma musculação peniana.

Qual o melhor gel para aplicar em casa?

O gel que recomendamos é o Pau de Cavalo Gel, além de ter um ótimo preço e promoções, ele gera bons resultados para quem faz o uso. Para saber mais, clique na imagem abaixo:

Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (5)

Melhorar a circulação do pênis, pode deixa-lo maior

Você sabia que a maioria dos suplementos, o aumento peniano deles é feito através de um maior fluxo sanguíneo no pênis? E como isso funciona?

Com a composição em ingredientes que conseguem aumentar e melhorar a circulação sanguínea para ter ereções mais fortes, os suplementos naturais acabam gerando um maior volume no pênis, fazendo com que o pênis receba mais fluxo, tendo a aparência de maior.

Quer deixar seu pênis ainda mais grande? Responde ao Quizz abaixo, para saber qual melhor produto para você:

RESPONDER AO QUIZZ >>

Respondendo ao quizz, você receberá uma dica, de qual produto deixará seu pênis maior, até ficar satisfeito com quantos cm é considerado grande para você.

Quantos cm é considerado grande: Considerações finais

Agora que você tem uma noção de quantos cm é considerado grande, o tamanho do pênis masculino é com toda certeza algo que persegue grande parte dos homens em todo o mundo.

Mas, depois de tudo que foi dito, você pode conhecer um pouco mais sobre isso, conhecendo os verdadeiros mitos e verdadeiras sobre o assunto e tirado a dúvida de quantos cm é considerado grande.

Sem contar também os métodos principais atualmente para aumentar o tamanho. Então, depois de tudo isso, você acha que o seu pênis está na média?

Nos vemos em breve.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

12 - 1

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!

Sumário do conteúdo

  • 1 A partir de quantos cm é considerado grande?
  • 2 Pênis de 16 cm é grande?
  • 3 Quantos cm é considerado grosso?
  • 4 Como aumentar o tamanho do pênis masculino?
    • 4.1 Exercício de Jelquing
    • 4.2 Aparelhos de alongamento
    • 4.3 Uso de comprimidos
    • 4.4 Cirurgia para aumentar
    • 4.5 Aumentar usando gel natural em casa
      • 4.5.1 Como o uso do gel funciona no aumento?
      • 4.5.2 Qual o melhor gel para aplicar em casa?
  • 5 Melhorar a circulação do pênis, pode deixa-lo maior
  • 6 Quantos cm é considerado grande: Considerações finais
Tamanho do Pênis 16cm: Quantos CM é considerado Grande? (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Kerri Lueilwitz

Last Updated:

Views: 6050

Rating: 4.7 / 5 (67 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kerri Lueilwitz

Birthday: 1992-10-31

Address: Suite 878 3699 Chantelle Roads, Colebury, NC 68599

Phone: +6111989609516

Job: Chief Farming Manager

Hobby: Mycology, Stone skipping, Dowsing, Whittling, Taxidermy, Sand art, Roller skating

Introduction: My name is Kerri Lueilwitz, I am a courageous, gentle, quaint, thankful, outstanding, brave, vast person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.